Vidroplano
Vidroplano

Casa Cor MG: vidro oferece diferentes soluções estéticas para ambientes

13/04/2015 - 14h54

De 13 de novembro a 16 de dezembro do ano passado, o distrito mineiro de Macacos, em Nova Lima, recebeu a 20ª edição da Casa Cor Minas Gerais. A mostra reuniu mais de quarenta ambientes e nosso material se apresentou integrando espaços e trazendo soluções estéticas únicas. Cebrace e Divinal Vidros ofereceram materiais para alguns dos ambientes — conheça os mais belos a seguir. Mais informações: www.casacorminas.com.br, www.cebrace.com.br e www.divinalvidros.com.br.

O Apartamento 22, de Angélica Araújo, teve como destaque uma enorme divisória de Smart Glass (foto, ao fundo), vidro privativo que pode ficar transparente e translúcido, da Divinal. O material preservou a vista para a paisagem natural externa. Mais informações: voiceangelica.blogspot.com.br.

O espaço Refúgio na Mata, de Maria Gabriela Nogueira, possuía divisória de temperados 6 mm separando a suíte do banheiro. A estrutura permitia que se avistasse o jardim a partir da entrada do espaço. O boxe de banheiro levava temperados incolores 6 mm. Mais informações: mgabrielanogueira.wix.com/gabrielanogueira.

O Studio Lumière, de Flavia Zambelli, chamava a atenção devido ao sistema de divisórias feito com o vidro extragrosso Prisma (foto, à dir.), da Cebrace, que possuía micropersiana entre as placas do material. A estrutura separava o banheiro do quarto. Mais informações: www.flaviazambelli.com.br.

O arquiteto Júnior Piacesi criou o Quarto Hotel, semelhante a um miniSPA. O conceito de integração de ambientes se fez presente principalmente nas paredes envidraçadas do banheiro (foto, ao fundo). Espelhos Cebrace também foram instalados ali. Mais informações: www.piacesi.com.

———–

Linhas de ferragens são lançamentos da Glass Vetro para o início de 2015

A Glass Vetro inicia 2015 com novos produtos para seus clientes. Disponível desde o fim do ano passado, seu Kit Box (foto) é composto por perfis de alumínio, roldanas de nylon e puxadores, calços e guias de ABS (tipo especial de plástico). Está disponível em diversos tamanhos, de acordo com os vãos nos quais serão instalados, e em três cores: branco, cinza e brilhante. Outra novidade é a linha de dobradiças automáticas. De aço inox fundido e duplamente polido, o produto, informa a fabricante, garante que as portas se movimentem lentamente e se fechem de forma automática, sem necessidade de molas hidráulicas no piso. O item é indicado para fechamento de áreas internas e portas principais.

Cursos no Rio de Janeiro

Além de movimentar o mercado com seus lançamentos, a franquia carioca da Glass Vetro promoveu duas edições no fim do ano passado de seu programa de cursos para profissionais vidreiros (iniciado em agosto), ambas realizadas na capital fluminense. No dia 29 de novembro, os participantes assistiram a palestras da Cebrace — Novas tecnologias para vidros de alto desempenho energético — e da Fischer — Técnicas e aplicações para sistema de fixação de guarda-corpo —, empresa que atua como instaladora de estruturas de grande porte. Em 13 de dezembro, foi a vez do curso teórico de instalação de sistema spider e mola hidráulica. A iniciativa, que também conta com apoio de Saint-Gobain Glass e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), seguirá pelo ano de 2015, segundo afirma Sérgio Martins, diretor da Glass Vetro do Rio de Janeiro. Mais informações: www.glassvetro.com.br

Próximas datas do curso

31 de janeiro

7 de fevereiro

7 e 21 de março

———-

Cebrace divulga novos vidros de proteção solar

 

A família de vidros de proteção solar Cool Lite, da Cebrace, passou a ser dividida em três linhas: SK (supersseletivos), K (seletivos) e S (proteção solar). O intuito é categorizar os vidros por desempenho e similaridade. Além disso, a Cool Lite ganhou reforços com a chegada do Cool Lite KS e do Cool Lite KBT, ambos integrantes da linha K. O primeiro é um vidro de alta seletividade refletivo, desenvolvido para atender as necessidades do clima brasileiro: disponível na cor prata, conta com reflexão menos opaca e mais translúcida e com desempenho superior ao de outros vidros refletivos. Por sua vez, o Cool Lite KBT destaca-se pela coloração azul neutra transparente, trazendo uma opção diferencial para arquitetos e especificadores. Ambos os vidros, assim como toda a família Cool Lite, oferecem proteção contra raios ultravioleta, redução de calor e economia de energia, entre outros benefícios. Mais informações: www.cebrace.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters