Vidroplano
Vidroplano

Apple Store Xangai: fachada com o maior vidro curvo do mundo

Postado em 30/06/2011 às 2:26

Uma das gigantes na fabricação de computadores e eletrônicos, a Apple mostra não apenas na qualidade de seus produtos, mas também na arquitetura de suas lojas, conhecidas como Apple Stores, o porquê de ter um enorme séquito de fãs fiéis, prontos para comprar as novidades apresentadas ao mundo pelo fundador da empresa, Steve Jobs.

A segunda loja da companhia na China, localizada em Xangai, possui alguns dos maiores painéis de vidro curvo do mundo, fabricados pela empresa chinesa North Glass – cada um dos doze que formam a fachada da loja tem 12,5 m de altura e 2,5 m de comprimento e são feitos com camadas de laminado temperado ultraclear e antimanchas e ainda com o vidro próprio para construções SentryGlas, da Dupont.

Mas não é só na fachada cilíndrica que o vidro está presente: no total, a obra conta com 62 peças do material, incluindo as usadas em uma escada envidraçada que desce da entrada da loja até o subsolo, onde fica a área de compras. Detalhe interessante: cada peça de vidro demorou cerca de um ano para ficar pronta.

redessociais@verbuscomunicacao.com.br

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters